Amor de índio - Djavan

quinta-feira, 19 de maio de 2011

9ª Semana dos Museus






AÇÕES EDUCATIVAS









16/05 - Abertura da 9ª Semana de Museus na Casa do Pico, em Assunção, Itapipoca - Ceará. Exposição do acervo do Museu Histórico e Cultural das Regiões Serranas de Itapipoca e Visita guiada na Casa do Pico pelos Agentes Museais da Escola do Projeto Museu Itinerante de Itapipoca.




















17/05 - Apresentação de Dramas antigos com as senhoras do apostolado Zilmar, Hosana, Carmizete e Rita no Salão Paroquial e Mostra de vídeo memória com os guardiões da história local.




















18/05 - Lançamento Oficial do Livro virtual "Memórias da Serra de Itapipoca" produzido pelos alunos da Profª Maria Claudenice Silva Sousa e com cordéis da Profª Maria Sandra Mota Gonçalves.

2 comentários:

Marcos Braga disse...

Esta semana foi o que chamamos de divisor de águas e um verdadeiro achado no qual direta e indiretamente fizemos intervenção com a comunidade local com as pessoas da cidade e melhor ainda conseguimos alcançar objetivos bem específicos,uma vez que,levar conhecimento aqueles que merecem nosso cuidado e atenção.Parabéns a esse trabalho e eu não desejo sorte desejo a todos nós teimosia para continuar sempre.

ASBEA disse...

Teimando mesmo, Marcos Braga, faremos um estudo com atividades museais junto a comunidade do Olho Dágua. Na intenção de criar o Museu de nossa escola. Contamos com sua preciosa ajuda.